June 13, 2016

Treinamento na China - O governo oferece vários cursos, e de graça!.

Foi durante um congresso da ISF (International Seed Federation) em Krakow que descobri sobre esse programa de treinamento oferecido por uma estatal chinesa, durante uma conversa com uma senhorita de uma empresa de sementes. Após pouco mais de 1 ano de espera para abrirem novamente as inscrições, consegui aplicar para o programa e na mesma semana já entraram em contato para dar continuidade nas entrevistas e conclusão da aplicação.

Foram uns 30 minutos de entrevista e depois tive que enviar um relatório das atividades que executo como produtor rural e produtor de sementes, vou fazer um texto depois explicando melhor isso.

Existe uma lista bem grande de outras bolsas oferecidas pelo governo chinês, se alguém tiver interesse entre em contato comigo que posso conseguir mais informações para esse e outros treinamentos. Só para ter idéia, tem até workshop para acupuntura! Nada haver com agricultura, mas a diversidade de cursos é grande!

Pois bem, passarei 30 dias em Julho, 20 dias de treinamento intensivo, a convite do governo da grande República Popular da China, imerso em um treinamento sobre produção agrícola, tecnologia de sementes, gestão e sistemas de produção.

Após a conclusão dessa treinamento, a idéia será relatar um pouco neste blog de como foram os aprendizados lá.

































Aqui ó :
http://www.cistc.gov.cn/Training/English/details.asp?column=951&id=90538

No comments: